Soldados Usavam Salto alto para ir As Guerras... - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

3 de set. de 2014

Soldados Usavam Salto alto para ir As Guerras...

478212221

Bem antes de se tornar uma figura de moda feminina, o sapato de salto alto foi usado no século 16 pelos soldados persas a cavalo. Os sapatos deram a estabilidade soldados nos estribos para que eles pudessem usar seu arco e flechas de forma mais eficiente. Mais tarde, no século 17 da Europa, o sapato pegou como uma declaração de moda para a aristocracia. Por volta de 1630, as mulheres começaram a adotar as tendências da moda masculina, e isso foi quando as mulheres começaram a usar saltos altos.

Sapatos de salto alto são amplamente consideradas como objetos de moda e sex appeal que são usados ​​principalmente por fêmeas. Eles também raramente são vistos como um sapato prático, a maior parte do tempo a ser considerado uma adição desconfortável para armário de uma pessoa. No entanto, a história deste calçado de forma estranha conta uma história muito diferente.

Os mais antigas conhecidas gravações da data de salto alto foram por volta do final do século 16. Eles são duas pinturas, estima-se terem sido criado entre 1591 e 1593, que retratam guerreiros persas a cavalo vestindo o sapato que agora está na moda. As duas peças de arte podem ser encontradas no Museu Victoria and Albert, em Londres, e eles dão uma visão sobre as verdadeiras origens do salto alto.

O sapato não foi feito para viajar de pé, mas sim para caber confortavelmente em estribos. Isto provou ser eficiente para os soldados, que poderiam usar os saltos de forma mais segura de pé em seus estribos enquanto cavalgavam. Uma vez de pé e estabilizado com a ajuda de seus sapatos, um soldado poderia usar de forma mais eficiente o seu arco e flecha.

Este método de usar saltos altos para fortalecer um exército foi contratado pelo Império Persa sob a dinastia Safavid, e ele provou ser um enorme sucesso. Até o final do século 16, o exército persa foi o maior do mundo, e do Império Persa estava à beira de expandir seu território. Sob o governo de Shah Abbas I, que tinha chegado ao poder em um período em que o país era caótica e falhando, o Império Persa derrotaram os uzbeques para restabelecer as fronteiras do país e continuou a expandir-se para atual Iraque derrotando os otomanos . Com este território recém-adquirido, Abbas I obteve o controle total do comércio no Golfo Pérsico. Durante este período da conquista, o exército foi fundamental para a criação de um Estado persa próspero, e encontraram sucesso com o uso de saltos altos.

Como, então, uma utilidade prática da guerra vir a ser um dos mais usados ​​grampos de moda? Abbas eu queria procurar ajuda das potências da Europa Ocidental, a fim de derrotar os otomanos. Em 1599, ele enviou diplomatas persas para a Rússia, Alemanha e Espanha. Isto causou uma mudança de cultura na Europa, onde o interesse em estilos persas e costumes disparou. Os sapatos de salto alto de equitação não foram excepção. Rapidamente, a tendência de usar sapatos de salto alto se espalhou pela aristocracia europeia, tornando-se um símbolo de poder e masculinidade. Até o início do século 17, os saltos altos eram uma declaração de moda bem estabelecida para os homens ricos.

Por volta de 1630, tornou-se em voga para as mulheres a adotar as tendências da moda mais masculinos. Muitas mulheres passaram a cortar o cabelo curto, tubulações de fumo, e usar salto alto. Mais tarde, durante o Iluminismo, moda masculina tornou-se centrado em um olhar mais prático, o que significou o abandono de jóias, cores brilhantes, e o saltos altos dos homens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário