Na Holanda, há Estradas que Brilham no Escuro - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

23 de abr. de 2014

Na Holanda, há Estradas que Brilham no Escuro

Há um trecho de um quarto de milha de estrada na Holanda que agora apresenta marcas rodoviárias que brilham no escuro. É um projeto piloto que, se for eficaz, pode reduzir drasticamente a nossa necessidade de iluminação pública.


O projeto é uma colaboração entre o artista Daan Roosegaarde e a empresa de engenharia civil Heijmans. A pintura contém um pó “luminescente” que se carrega durante o dia e, lentamente, libera um brilho verde etéreo à noite. Heijmans diz que é uma alternativa sustentável para lugares onde a iluminação convencional não está presente.


O trecho de 500 metros da auto-estrada está localizado a cerca de 100 km a sudeste de Amsterdã.


Heijmans quer expandir o projeto, mas ainda não garantiu novos contratos. Não há notícias ainda sobre a forma como a tinta mantém-se contra o uso e desgaste – o brilho dura até oito horas, uma vez que é alimentado ao longo do dia.


Mas é claro o interesse dos operadores rodoviários e governo local para empregar esses tipos de testes, considerando-se a redução de custos. No entanto, quando Roosegaarde falou com o Wired.co.uk há alguns meses atrás sobre seus campos eletrostáticos propostos que atraem a poluição atmosférica a serem implantados em Pequim, ele explicou que a burocracia tem sido um grande problema. Em outubro, Roosegaarde disse que o projeto estava pronto há meses, mas foi detido por causa de um pedido de licença e aprovações do governo local. 

Fonte: io9




Nenhum comentário:

Postar um comentário