Porque Temos uma Mente tão Flexível e Aberta a Novas Ideias ? (Parte 2-Final) - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

17 de jun. de 2015

Porque Temos uma Mente tão Flexível e Aberta a Novas Ideias ? (Parte 2-Final)

O Poder do Subconsciente

Todos nós temos esse poder se você soubesse o poder que temos e nem sabemos ficaria fascinado, o poder que um pensamento pode ter, o poder que uma simples ideia pode ter e mudar o mundo. Um desses poderes que descobri que acabo usando e nem percebo é o subconsciente, entender como funciona o subconsciente pode ser complexo, ele geralmente é movido por emoções não pela razão, o que filtra esses pensamentos é a nossa consciência o nosso racional, e com isso podemos fazer coisas incríveis, por exemplo, pense sempre positivamente um dos meus pensamentos fortes que tenho no meu subconsciente são altos, são grandiosos, talvez no futuro eu ser rico, eu estar espalhando o verdadeiro conhecimento etc... 


Sempre tenho pensamentos grandiosos pro futuro e é uma coisa que tipo eu não sinto que eu vou conseguir é como se eu soubesse que vou conseguir, eu sei que vou, sei que vou batalhar por isso. Isso que você tem que fazer fazer uma simples porem grandiosa ideia se fixar na sua mente, só você pensar que NADA É IMPOSSÍVEL, fazer aquela ideia ser seu objetivo e prometer para si mesmo que fara de tudo para conseguir este objetivo, esse excesso de pensamento positivo no seu subconsciente acaba se tornando algo grandioso. Mas como eu digo você tem que saber administrar isso, não ficar se achando, acima de tudo mantenha sua humildade isso é fundamental, se eu consegui porque você não pode conseguir ? Claro que você consegue. 

Geralmente nunca converso sobre isso sobre minhas ''técnicas'' sobre essa minha forma de pensar o único lugar que consigo abrir minha mente é aqui no blog mesmo, porque sinto aquela sensação que vou estar ajudando as pessoas, que muitos jovens vão se identificar comigo, e te garanto que vocês não estão sozinhos hehe. Todos os dias tenho a humildade de agradecer sei lá para eu mesmo, de eu ter um pensamento assim, só de eu pensar da ideia que eu poderia ser um adolescente comum, um adolescente alienado isso me faz pensar se você fosse assim realmente não seria você Bruno, Não seria o Bruno Ottoni de verdade. Desde cedo eu busquei a verdadeira verdade sobre o mundo, sobre a alienação e hoje em dia me orgulho disso, e você também amigo pode se buscar a verdadeira verdade, essa minha motivação enorme de buscar novas ideias, aceitar novos conceitos, novas possibilidades, para mim nada é impossível considero muito as coisas, vejo os fatos estudo sobre o assunto e classifico se acredito ou não, mas pelo menos eu do a chance para o assunto eu penso na possibilidade daquilo ser tudo real e isso me fascina. 

Uma das coisas que vou deixar para vocês é um artigo explicando coisas bem básicas sobre o Subconsciente aproveitem:

Todos nós possuímos um grande potencial

Ainda não existe uma maneira comprovada de acessar este enorme potencial que temos, no entanto, há maneiras de alcança-lo de vez em quando. Sigmund Freud, o pai da psicologia moderna, descobriu que em nossas mentes existe uma parte subconsciente, onde acessada aumenta drasticamente nossa capacidade de obter sucesso naquilo que desejamos.

1. Como funciona?


Ao longo dos anos surgirão muitas hipóteses sobre como usar esse poder imenso, a maioria está de acordo que ele funciona 24 horas por dia. Sendo assim, ele não dorme, nem descansa - ele está sempre ativo.

Sendo assim, você deve programar seu subconsciente para trabalhar naquilo que você quer, assim ele vai concentrar seu potencial para melhorar aquilo que você determinou.

Assim compreendemos que nosso subconsciente influencia pensamentos, que influencia emoções, que influencia o ambiente, ou também vice-versa, nosso comportamento influencia as emoções, que influencia os pensamentos, que influencia o subconsciente.

Um pensamento e uma ação prolongada (repetitiva) cria ou muda hábitos e crenças que estão localizadas em nosso subconsciente, vamos ouvir a história de Paulo:

Paulo era um garoto que adorava vídeo game, possuí vários jogos o qual dominava com maestria todos eles. Certo dia sua mãe o presenteou com um novo jogo, e na mesma hora colocou para jogar. No começo Paulo sentia dificuldade em jogar, não sabia que botão apertava, olhava para o controle e olhava para a TV. Paulo insistiu e jogava o jogo todos os dias, depois de uma semana Paulo dominará totalmente o jogo, nem mais se quer olhava para o controle, também dominou com maestria o novo jogo.

Observamos que no começo Paulo sentia dificuldade, mas de tanto repetir o ato de jogar o mesmo jogo, jogava sem mesmo olhar para o controle, tornando uma ação automática, Paulo de tanto repetir essa ação criou um comando automático no subconsciente, assim também desenvolvendo agilidade e precisão. Assim como o exemplo de Paulo, se insistirmos em uma determinada ação ou pensamento estaremos criando comandos no subconsciente que automaticamente influenciará em nosso modo de agir e falar. Se uma pessoa constantemente pensa em problemas, medos ou pobreza, essa atitude mental irá criar um comando negativo e irá fazer com que essa pessoa seja ainda mais problemática, medrosa e pobre. A importância de estar sempre pensando positivo, tal como pensamentos de sucesso, abundância, amor e amizade, transforma nosso subconsciente em uma fonte desses mesmos pensamentos, e iremos passar agir como uma pessoa de sucesso, próspera e flexível, com essas qualidades nos relacionamos melhor, e ter sucesso na comunicação é o pilar do sucesso. Uma maneira de estar influenciando nosso subconsciente é essa de sempre estar pensando positivo e naquilo que queremos, nos resultados dos objetivos, e também agindo de acordo com seus pensamentos, agindo como uma pessoa de sucesso.

Tudo o que é captado pelo subconsciente se transforma em realidade, pensamentos negativos ou positivos, não importa, o subconsciente funciona como um espelho, se for lhe apresentado um pensamento negativo a resposta é esse pensamento negativo se manifestando na realidade.
O Importante é sempre ver o lado bom de todas as situações. Temos que funcionar como um filtro, que purifica e deixa a sujeira de fora. Funcionando como um filtro, se apenas absorvemos o lado bom das situações, o subconsciente só irá manifestar coisas boas em nossas vidas, porque toda sujeira ( pensamentos negativos ) foram deixados de lado. Esse é um segredo para se viver uma vida feliz e grata.

O Subconsciente não distingue realidade da imaginação. Se ele não distingue, quer dizer que imaginar é a mesma coisa de estar vivendo o imaginado. Direcione sua imaginação para os resultados de seus objetivos, se imagine conquistando eles, ao fazer isso você passa a idéia ao subconsciente que já possui tal, e como o subconsciente funciona como espelho, irá manifestar isso em sua realidade.
Haja como se já tivesse. Por exemplo: Quero um carro. Se eu agir como se já o tivesse, minhas ações seriam como em preparar a garagem do carro, tirar uma carta de habilitação, fazer planos de viagens, etc... Assim estarei moldando meu ambiente e influenciando meus pensamentos. Agindo como se já tivesse tal coisa, você enriquece sua motivação e seu entusiasmo.
Usando a Auto-Hipnose para influenciar o Subconsciente.
A Auto-Hipnose também é uma maneira de influenciar o subconsciente, através de afirmações e sugestões. Como aprendemos no artigo anterior, nada entra no subconsciente se o consciente não permitir. Mas existem exceções, se não percebemos uma coisa, essa coisa não entra em contato com o consciente, assim diretamente é absorvida pelo subconsciente, como as mensagens subliminares por exemplo, são mensagens da realidade que não percebemos conscientemente, mas que afeta o subconsciente. E também existe um estado entre o acordado e o dormindo, é nesse estado em que o subconsciente está exposto a qualquer afirmação e sugestão, é nesse estado que acontece a hipnose. 

Galera sigam esses conselhos que estou passando realmente é incrível, sua auto-estima sobe totalmente, fixei tão bem essas minhas ideias no meu subconsciente que tenho tantos pensamentos incríveis e apenas sei que vou conseguir completar meus objetivos, é uma coisa fantástica, com isso sei administrar melhor meus pensamentos, minha vida, realmente é uma coisa incrível. 

Albert Einstein


Acredite no impossível sabia que Albert Einstein já foi considerado a ter um parafuso a menos ? A ser louco ? Sendo que foi um dos maiores gênios do século XX, ele que desenvolveu a Teoria da Relatividade Geral, um dos dois pilares da física moderna, ganhou o Prêmio Nobel de Física em 1921, suas grandes conquistas intelectuais e principalmente ORIGINALIDADE fizeram a palavra ''Einstein'' ser sinônimo de gênio. E sabia que ele já foi considerado louco por acreditar no que na época consideravam impossível ? Um dos maiores gênios da humanidade que fez descobertas incríveis que mudou o mundo, um dia já foi considerado louco é difícil de entender isso hehe.

Ou seja, toda a grande mente parece buscar por objetivos impossíveis ou doidos, ou até considerados malucos por “gente normal”, mas é que uma mente privilegiada vê o mundo de um jeito que ninguém mais vê. John Alexander Newlands, inventor da tabela periódica, foi piada durante muito tempo; vários cientistas pensavam que Einstein tinha um parafuso a menos e poucos acreditaram em Hubble, quando ele descobriu a expansão do Universo.

Dizem que Einstein dormia 3 horas alguns dizem que ele dormia 10 horas por dia não se sabe ao certo, mas é interessante saber:

As pessoas que realmente sofrem com problemas para dormir ou dormem pouco possuem, normalmente, o QI mais alto. Estudo mostraram que pessoas com inteligências acima da média tendem a dormir menos e quanto maior o QI, menos essa pessoa dorme. Parece que supermentes não gostam muito de descansar.


O cérebro de Albert Einstein é frequentemente alvo de pesquisas e especulações. Removido sete horas após a morte do físico teórico, o órgãodesde então tem atraído atenção devido à reputação de Einstein de ser um dos maiores gênios do século XX. As supostas regularidades ou irregularidades do cérebro foram usadas para defender diversas teorias a respeito de correlações entre a neuroanatomia e a inteligência. Estudos científicos sugeriram que as regiões envolvidas na fala e linguagem são menores e as envolvidas com processamento numérico e espacial são maiores, enquanto outras pesquisas indicaram um número elevado de células de glia no órgão.

O cérebro de Einstein foi removido, pesado e preservado sem autorização por Thomas Stoltz Harvey, o patologista que realizou a autópsia no físico. Ele declarou que o fez esperando que a citoarquitetura do córtex cerebral revelasse informações úteis. Harvey injetou 10% de formalina através das artérias carótidas internas, posteriormente suspendendo o cérebro intacto em outra solução de 10% de formalina. Ele então fotografou o órgão, dissecou-o em aproximadamente 240 seções (cada uma com cerca de 1cm3) e envolveu os segmentos em um material similar ao plástico chamado colódio. Harvey também removeu os olhos de Einstein, doando-os a seu antigo oftalmologista Henry Abrams. Por recusar-se a devolver os órgãos, foi demitido do Princeton Hospital pouco tempo depois.

Harvey percebeu imediatamente que Einstein não possuía opérculo parietal em nenhum dos hemisférios. Fotografias do cérebro mostram um sulco lateral alargado; o órgão claramente havia se desenvolvido de uma forma interessante. Em 1999, análises mais detalhadas por uma equipe da Universidade McMaster em Hamilton, Ontário, revelaram que a região do opérculo parietal no giro frontal inferior do lobo frontal estava vazia. Vaga também estava uma parte da área fronteiriça chamada fissura de Sylvius. Os pesquisadores especularam que a ausência pode ter permitido que os neurônios dessa parte do cérebro se comunicassem melhor.

Segundo a pesquisadora e professora Sandra Witelson, que liderou os estudos, "Essa anatomia cerebral fora do comum pode explicar porque Einstein pensava daquela maneira". A pesquisa foi baseada nas fotografias do cérebro tiradas em 1955 por Harvey, e não em exames diretos no órgão. O professor Laurie Hall, da Universidade de Cambridge, comentou o estudo, dizendo: "Afirmar que há uma ligação definitiva pode ser exagero no momento. Até agora o caso não foi provado. Mas ressonância magnética e outras novas tecnologias estão nos permitindo começar a provar essas mesmas questões". O próprio Einstein, no entanto, afirmava que pensava visualmente, ao invés de verbalmente.

Os cientistas estão atualmente interessados na possibilidade de que as diferenças físicas na estrutura do cérebro podem determinar diferentes habilidades. Uma parte do opérculo, chamada área de Broca, representa um papel importante na produção da fala. Para compensar essa ausência, o lobo parietal inferior de Einstein era 15% maior do que o normal. A região parietal inferior é responsável pelo pensamento matemático, cognição visuo-espacial e imagística motora.

Tudo isso claramente nos serve de inspiração, lembre-se que Einstein também foi considerado louco, Acredite no impossível veja o mundo de uma outra forma, veja a verdadeira realidade, se liberte da alienação. Tudo isso foi uma postagem mais reflexiva pois não consigo dormir e ando muito inspirado e quero passar essa mensagem para vocês apenas isso. Acreditem no impossível, nós podemos mudar o mundo para melhor sei que pode ser difícil e parecer impossível, mas contanto que eu faça algo pela humanidade que faça realmente a diferença já vou me sentir feliz. Então não tenha medo de acreditar em Viagens no Tempo, não tenha medo de acreditar em Dimensões Paralelas, não tenha medo de ser a diferença de fazer a diferença, não tenha medo de sair desta alienação. Siga suas ideologias você crê realmente em uma coisa ? Siga o que você acha correto, siga seus pensamentos o que você acha que é verdade que é real, e não o que a mídia ou a tv diz, fique atento o Mundo não é bem como nos contaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário