Bunyip: A Estranha Criatura Aborígene - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

2 de jun. de 2014

Bunyip: A Estranha Criatura Aborígene


O Bunyip ou Kianpraty é uma grande criatura mítica da mitologia aborígene, dizem aparecer em pântanos, riachos, leitos de rios e poços. A origem da palavra bunyip foi identificada pelo idioma Wemba-Wemba de aborígenes do Sudeste da Austrália. No entanto, bunyip parece ter feito parte de crenças e histórias aborígenes tradicionais em toda a Austrália, embora o seu nome varia de acordo com a nomenclatura tribal. Em seu livro em 2001, o escritor Robert Holden identificou pelo menos nove variações regionais da criatura conhecida como bunyip. Vários relatos escritos de bunyips foram feitos pelos europeus no início do século 19, como liquidação espalhados por todo o país.

A palavra bunyip é geralmente traduzida por aborígenes australianos como "diabo" ou "espírito maligno". No entanto, esta tradução pode não representar com precisão o papel do bunyip na mitologia aborígene ou suas possíveis origens feitas em relatos anteriormente. Algumas fontes modernas fazem alusão a uma ligação linguística entre o bunyip e Bunjil um ser mítico que fez as montanhas e os rios e o homem e todos os animais.



As descrições dos bunyips variam amplamente, sua forma mais comum seria de uma enorme estrela do mar. Características comuns em muitos relatos de jornais do século 19 incluem uma cara de cachorro, pele escura, um rabo de cavalo, nadadeiras e presas de morsa ou chifres semelhantes a um bico de pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário