SpaceLiner O Avião que Promete ser 20 Vezes mais Rápido que o Som - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

9 de abr. de 2014

SpaceLiner O Avião que Promete ser 20 Vezes mais Rápido que o Som


O projeto Fast20XX (Future high-Altitude high-Speed Transport - transporte futuro de alta altitude e alta velocidade) foi desenvolvido por uma equipe europeia de pesquisadores dos países Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Holanda, Itália e Suíça. Seus resultados foram incríveis.

Para você que sonhava com aviões hipersônicos aqui vai um ótima notícia no mundo dos transportes, e muito mais do que você imaginou. Aviões poderão agora entrar em órbita também, voando muito mais alto que os aviões comuns.

Está em fase de desenvolvimento uma nova forma de transporte que combina os antigos ônibus espaciais norte-americanos com aviões atuais! Uma inovação no atual conceito de transportes que trará muitos benefícios para quem busca eficiência e rapidez.Leia muito mais clicando em ler mais logo abaixo!


O resultado de todo esse trabalho foi chamado de SpaceLiner, o avião que promete ser um sucesso! Suas características são quase iguais as de um ônibus espacial, inclusive sua forma de lançamento que se realiza na vertical e a sua altura de voo. Mas nem tudo que parece é, o SpaceLiner não possui um tanque de combustível descartável como os ônibus espaciais e pode ser utilizado como um avião comum. Além do mais este avião poderá pousar em aeroportos como todos os outros.

O avião possui um tanque principal, e o mais surpreendente é que após ser usado para colocar a nave em órbita ele se torna um outro avião independente que se separa da "nave-mãe" para voltar ao aeroporto e colocar outras naves em órbita.

Entra em órbita após 8 minutos, depois disso praticamente desliza sobre a atmosfera numa velocidade de 20 vezes a velocidade do som, e segundo cálculos poderá chegar ao lado oposto da Terra entre 80 e 90 minutos. Porém sua capacidade de passageiros é pouco limitada ainda, podendo transportar no máximo 50 pessoas por vez. Mesmo assim já é um enorme avanço, para a atual época que os aviões são bastante demorados, podendo durar horas numa passagem pelo Atlântico por exemplo.

Os principais desafios

Sete agências espaciais estão trabalhando duro para vencer os desafios que vêm pela frente juntamente com o sonho de que o SpaceLiner se torne uma realidade. "O SpaceLiner é um desafio tanto em termos de tecnologia quanto de operações", é o que diz Martin Sippel, o diretor do projeto.

A implantação do projeto do avião hipersônico ficará por total responsabilidade da DLR (Agência Espacial Alemã), embora muitas outras agências também estejam trabalhando em conjunto para superar os limites e as fronteiras colocadas pela nossa atual tecnologia.

Os dois principais desafios é temperatura e preparamento dos passageiros. Em sua reentrada na atmosfera o SpaceLiner poderá atingir 1.800ºC, uma temperatura elevadíssima, e que será compensada com jatos de água fria, é uma solução muito boa. Mas e quanto ao preparamento dos passageiros? Bom, será preciso mais testes para saber se um passageiro não acostumado aguentaria um voo desse porte.

Demonstração


Descrição


Você acha que nos próximos anos poderemos viajar em velocidades muito maiores? Que outros transportes imagina que possam surgir? Comente  expresse sua opinião para nós! Lembrando que cada curtir em nossas páginas é mais uma grande ajuda para que o site continue crescendo. Até a próxima notícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário