Ku Klux Klan (KKK) - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

1 de jun. de 2013

Ku Klux Klan (KKK)

Nome:

O nome combina a palavra grega ”círculo”, κύκλος, com o “clã”. Foi inventado por seus fundadores.

Fundada em:

A Primeira KKK foi fundada em 1865 como uma organização de caridade para ajudar a viúvas e órfãos. Ela virou-se para a violência em 1870 e foi desmantelado em 1871 pela lei. A segunda organização com o mesmo nome foi fundado em 1915 e ainda uma terceira encarnação surgiu durante a Segunda Guerra Mundial.

Base:

Grupos locais sediadas nos Estados Unidos

Objetivos:

A KKK é um grupo de supremacia branca. Ela afirma que só brancos, heterossexuais merecem direitos civis. Seu objetivo original, era reverter a igualdade concedida para Africano-americanos após a Guerra Civil. Ele também se opõe a direitos civis para os judeus, homossexuais, católicos e outros grupos étnicos e religiosos. Hoje, os vários grupos locais que compõem a Klan com seu discurso de ódio aos imigrantes.


KKK

Ataques notáveis:

1964: três trabalhadores dos direitos civis, James Chaney, Andrew Goodman e Michael Schwerner, foram emboscados e mortos a tiros, com a ajuda da polícia local, no Meridien Mississippi.
1963: O bombardeio da 16th Street Baptist Church, em Birmingham, Alabama. Quatro meninas foram mortas. O bombardeio contribuiu para que o Presidente Johnson assinasse o Ato de Direitos Civis de 1964.
1963: Assassinato de Medgar Evers ativista afro-americano do Movimento dos Direitos Civis

Organização e Participação:

O primeiro Klan foi criado por seis homens de Pulaski Tennessee, à imagem de outras sociedades secretas. A organização hierárquica com capítulos locais alojados sob uma estrutura nacional umbressa. A estrutura foi elaborada como previsto no documento de 1868, Organização e princípios da Ku Klux Klan:


Os dirigentes desta Ordem é constituída por um Grand Wizard do Império e seus dez Genii, um Grande Dragão do reino e seus oito Hydras, um Grande Titã do Domínio e seus seis Fúrias, um grande gigante da Província e os seus quatro Goblins, um Grande Cyclops do Den e seus dois Hawks noite, um Grande Magi, um Grande Monk, um Grande Scribe, um Grande Tesouro, um Grand Turk, e uma grande sentinela.

A Klan é organizada como uma irmandade, e tem organização estadual e nacional. Alguns acreditam que ele tem até hoje 8.000 membros em cerca de 150 capítulos Klan, embora as estimativas variam de cerca de 2.500 – 6.000 membros possíveis.

História e contexto:

A primeira KKK foi formado na América do Sul, no final da guerra civil, quando o governo da União impôs uma versão da lei marcial no sul e começou a impor leis destinadas a acabar com a segregação contra cidadãos negros. Quando uma emenda constitucional concedeu a homens negros o direito de votar em 1870, o grupo voltou-se para a intimidação e a violência.

Eles usaram uma variedade de táticas para assediar e intimidar os negros e brancos simpatizantes, incluindo colocando cruzes em chamas sobre os gramados dos indivíduos, andando em grupos a cavalo perto de comunidades que eles queriam assustar, e espancamento, estuprando e linchando (enforcando).

afrodescendentes sendo enforcados

O grupo foi proibido em 1871 pelo Congresso. Ele foi revivido novamente em 1915 como um grupo paramilitar. Na década de 1920, o Klan tinha considerável poder político, especialmente no sul. Acredita-se que estivesse até 5 milhões de membros neste período.

Na Segunda Guerra Mundial, o grupo foi novamente revivido. Na década de 1960, ele cometeu uma série de atos de alto para protestar contra os avanços dos direitos civis. Grupos locais continuam a realizar reuniões e comícios até hoje. Seus comícios, sites e outras expressões de seus pontos de vista são protegidos pela primeira Emenda direito à liberdade de expressão, desde que esse discurso não se destina a intimidar. Um caso de 2002 da Suprema Corte estabeleceu que a queima da cruz é projetado para intimidar e, portanto, não era uma expressão protegida.

A KKK é distinguido pelo seu traje incomum de vestes longas e altas e chapéus pontudos brancos. Foram adotadas pela primeira KKK com intenção de representar Klansmen (Homens do Klan) como fantasmas dos confederados irritados. Estes costumes ainda são usados ​​hoje e servem como um símbolo intimidante que lembra a história violenta da organização.

Um comentário: