Pentágono juntamente com o Exército dos EUA estão tentando desenvolver e implantar uma vida o real exterminador do futuro. A agência de pesquisa associado ao Pentágono divulgou imagens de um robô que se parece e anda como um homem.
O robô ATLAS está sendo desenvolvida pela Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA) e uma empresa de Massachusetts chamada Boston Dynamics. DARPA, que é conhecida como “agência de ciência estranhas do Pentágono”, é a organização que se afirma ter inventado a internet.
A DARPA tem agora um esforço intensivo para criar robôs como ATLAS em suas instalações, e um novo vídeo revela alguns dos mais recentes desenvolvimentos. A DARPA, disse à imprensa que ATLAS foi projetado para entrar em áreas de desastres, tais como locais contaminados por radiação ou produtos químicos tóxicos e proporcionar alívio. Mas também funcionaria perfeitamente no campo de batalha.
Algumas versões do ATLAS poderiam ser lançada de um avião em território inimigo e enviado para rastrear e finalizar um inimigo. Esta seria a extensão lógica do atual programa militar de ataques aéreos.
A diferença é que o ATLAS poderia ir até o inimigo e usar balas ou explosões para derrubar o alvo. O robô também pode ser configurado para explodir depois de completar sua missão para destruir todas as evidências do envolvimento dos EUA. Esses robôs também poderiam ser programados para outras missões militares, como sabotagem ou recuperar documentos e outras evidências a partir de locais em países estrangeiros.
Qual seria o real propósito do pentágono em criar tais Robôs ?
As vantagens políticas para um robô seria considerável, que poderia realizar incursões de comandos, sem o perigo de ter soldados capturados ou mortos. O robô também pode ser implantado em áreas onde a presença de tropas americanas poderiam criar dificuldades políticas, como a Síria. Há, é claro, são problemas graves para um robô, incluindo a compatibilidade com o direito internacional. Alguns observadores notaram que ataques aéreos poderiam violar as leis internacionais existentes.
Ataques aéreos, tensas as relações com alguns países estrangeiros, incluindo aliados europeus. há a possibilidade de a tempestade de soldados robôs, um robô projetado para forçar as pessoas a realizarem o que desejem . Ao contrário dos soldados humanos, um robô que não têm consciência e não hesita em disparar contra pessoas desarmadas ou violar direitos. Será que realmente queremos essa tecnologia nas mãos de ditadores do Terceiro Mundo? Precisamos examinar seriamente implicações morais e legais dessa nova tecnologia . Eles são grande, e eles poderiam voltar para casa para assombrar-nos de uma maneira que nunca imaginamos.
Fonte:adguk
Nenhum comentário:
Postar um comentário