Depois que vi um doc que falava do 11 de setembro (acho que foi Loose Change) e comecei a me inteirar sobre as conspirações, lendo sobre o assunto e vendo vários outros docs, cheguei, inevitavelmente, no assunto Illuminates, conseqüentemente ao ocultismo. Me intrigou muito e o que mais me fascinou foi que, assuntos que antes eu lia os vendo separadamente sem dar muita bola, estavam interligados: a metafísica, praticas ocultas, ETs, círculos nas plantações, entretenimentos na maioria fútil (pelo menos os mais populares), parcialidade da mídia, ocultação de informações da mídia e as conspirações, entre várias coisas… Qualquer um que lê um pouco mais sobre conspirações vai entender o que digo.
Depois de “ligar os pontos” fascinada pelo fato de ver q havia lógica sim de haver algo além da matéria, percebi que havia mais lógica ainda disso tudo ter sido “escondido” de nós. Afinal, tirando das pessoas o conhecimento real (real que digo sem dogmatismo) de que há algo além da matéria, permite muito mais o domínio do povo no geral, “tirando” deles a busca da verdade sobre a vida. Sabemos o quando é confundido religião com fé e como hoje em dia a ciência é tratada por alguns de maneira tão fanática quanto os fanáticos religiosos que eles mesmos criticam… Mas buscando eu mesmo tentar entender o por quê tb de muitos conpiracionistas acharem que ocultismo (que seriam práticas dos grandes dominadores do mundo) é coisa do “demo”, li bastante buscando informações sobre o assunto, informações básicas, o suficiente pra entender do que se tratava e que haviam várias práticas, vários tipos, desde os tempos mais primórdios até os atuais. Cheguei a conclusão que as práticas esotéricas e ocultistas nada mais são do que práticas que te levam a um “outro mundo” (que seria esse que nos escondem, como é dito no início de “O Segredo”) e que os dominadores do mundo podem até ser adeptos delas, mas n quer dizer q o ocultismo é coisa do “demônio”. Pois pelo pesquisei tudo depende de quem pratica e do que se pratica, melhor ainda, da intenção. Mais ou menos assim, vc pode usar uma faca tanto pra salvar uma pessoa que ta amarrada, como pra cortar um alimento, como pra matar, isso vai depender da intenção de quem a usa, mas culpa não é da faca.
Enfim, ultimamente, depois de ver uns vídeos de oradores espíritas (o espiritismo não deixa de ser uma prática relacionada ao oculto), que passam muita legitimidade e seriedade na divulgação da Doutrina, especificamente Raul Teixeira e Divaldo Franco, tenho buscado me aprofundar no espiritismo, no que realmente ele propõe. Me passa algo bom, creio que a intenção é boa, to falando no geral, pq sempre pode ter um safado em qlquer lugar. Mas acredito na intenção de Kardec, vi um doc sobre ele “Allan Kardec, o educador” e suas intenções eram belíssimas no campo da educação. Hoje o espiritismo tem um caráter religioso muito forte, mas quem busca sobre como tudo começou percebe que, na verdade inicialmente, havia uma intenção científica e não religiosa e que me parece muito legítima sua intenção de nos mostrar o que há no plano espiritual através da codificação, o que n significa necessariamente (isso na minha interpretação), que tudo foi revelado a ele. Nesse documentário diz que o último lançamento de Kardec, foi um livro de indicações bibliográficas sobre o espiritismo e o mais interessante é que ele incluiu livros de algumas religiões e inclusive livros que são contra o espiritismo, ou seja, a intenção dele não era de impor suas conclusões, mas querer que as pessoas tirassem elas próprias suas conclusões vendo os dois lados (esse é o verdadeiro ceticismo), que elas mesmas buscassem a verdade. O próprio espiritismo afirma que se em algum momento ele perceber que está errado em algum ponto, não hesitara em se corrigir.
Então escrevo, porque vi que no seu site tem vídeos do Chico, me parecendo ser então simpatizante dele, então talvez possa me dar uma opinião sobre o que venho pensando… Diante do que eu disse, pelas minhas conclusões até esse momento, o espiritismo parece ser algo do bem, Kardec parecia do bem, Chico parecia alguém realmente do bem, entre outros divulgadores da doutrina, mas fica uma dúvida no ar… Será que nenhum espírito falou pra eles (médiuns) sobre essas conspirações, que não há como negarmos diante de tantos fatos e evidencias? Por exemplo e se casos de catástrofes anormais, como o q está acontecendo no Rio, for realmente causadas pela haaap? E se o tal 2012 for na verdade, uma propagação conspiratória dos próprios “illuminatis”, pra causar um monte de catástrofes na Terra e culpar o 2012, pondo assim seus piores planos em prática? Vindo depois querem dar uns de salvadores do Planeta, como em seus filmes. O espiritismo fala muito sobre um momento de transição, não li muito sobre isso, mas pelo que entendo, essas catástrofes tem a ver com iesse momento, que não é apenas o espiritismo que fala, mas vários outros sentimentos espirituais. Será que no espiritismo, os espíritos mais influentes que mostram as “verdades”, não esconderiam essa grande verdade (os grandes poderes e conspirações), porque, de repente, a maioria das pessoas não estariam prontas pra lidar com esse tipo de verdade?
Sei lá, não acredito que o espiritismo n saiba de nada, mas n acredito que ele haja de má fé, até porque, apesar de existir uma doutrina ela deixa o pensamento livre, não julga nem impõe nada e tem uma postura libertadora contra os males da matéria, contra o apego na matéria no sentido mais amplo e é taxativo sobre a necessidade de se fazer o bem ao próximo. É a única, digamos, “religião” que vejo de fato, em se tratando de Cristo, se preocupar em passar os ensinamentos de Jesus e não simplesmente impor a crença nele pra não ir pro inferno. E levando em conta que o próprio espiritismo diz que estamos aqui de passagem, se pensarmos assim, apesar de qualquer conspiração ou qualquer maligdade que a humanidade possa sofrer, tudo seria passageiro, tudo isso se torna pequeno, pois a alma é eterna e (na visão espírita) a lei da ação e reação por sí própria um dia faria a justiça naturalmente contra esses conspiradores e manipuladores através de seus karmas nas futuras vidas. Dessa forma, não caberia a nós nos rebelarmos (diretamente) contra eles, isso não significa se tornar ignorantes, mas aceitar fazer o que realmente está a nosso alcance, como por exemplo fazer o que este site faz, divulgar idéias, quem quer acreditar acredita, quem não quer… Fazer o q? Até pq, na prática, o que a população poderia fazer contra? Principalmente porque poucas pessoas crêem de fato em conspirações, achando até coisa de maluco, e sabemos que os que tentam enfrentá-la de frente, qse sempre são aniquilado. Se buscamos informações sobre pessoas que estudavam ou buscavam certas verdades ou queriam alertar sobre a realidade, boa parte delas morreram de forma estranha. Então, talvez se o espiritismo tocasse diretamente nesse assunto poderia perder o pouco de respeito que tem (já que “conspiração é coisa de lunático”), além de provavelmente sofrer uma conspiração dos próprios “Illuminatis”. O que acha disso tudo? Do espiritismo e as conspirações?
Muito obrigada!
Mariana
Nenhum comentário:
Postar um comentário