Garota Russa de 13 Anos Cria Projeto de Nave Espacial para Viagem Interestelar - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

6 de abr. de 2014

Garota Russa de 13 Anos Cria Projeto de Nave Espacial para Viagem Interestelar


Uma garota de 13 anos, Ekaterina Trusheva ficou tão preocupada ao saber que no futuro distante a Terra será engolida pelo Sol que decidiu criar um protótipo de uma nave para viajar pelo espaço interestelar, com um único objetivo: salvar a humanidade. A história da jovem foi contada pelo portal científico "abc.es".

Para se ter uma idéia da nossa tecnologia atual, uma viagem ao sistema estelar mais próximo (Alpha Centauri), duraria cerca de 50 mil anos, porém, o projeto de Ekaterina promete fazer isso em cerca de 42 anos.

A nave, que Ekaterina Trusheva chamou de "Terra", teria capacidade para até 500 pessoas. A alimentação seria cultivada a bordo da nave, e não seria preciso incluir nenhuma fonte de energia, pois a mesma seria captada através de um funil magnético que absorveria o hidrogênio encontrado no meio interestelar. Assim, a massa seria reduzida, aumentando a velocidade do veículo.

O diretor do Instituto de Educação Espacial Internacional da Alemanha, Ralf Heckel, escolheu o projeto da jovem russa para participar da Competição de Construção de Sondas para Exploração Humana da Agência Espacial Norte-Americana (NASA).

O hidrogênio é comprimido e aquecido através de reações termonucleares, desta forma, seria então possível conseguir a propulsão e velocidade necessárias para longas viagens.

Ainda de acordo com o grupo da estudante que desenvolveu o trabalho, a construção não seria muito cara, e poderia até mesmo ser financiada por turistas (corajosos), que teriam a ambição de viajar pelo espaço.

A autora do projeto pretende ainda ser a capitã da espaçonave, e quem sabe um dia, levar muitas famílias para explorar o Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário