7 Projetos Misteriosos dos EUA que Foram Revelados - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

20 de nov. de 2013

7 Projetos Misteriosos dos EUA que Foram Revelados


Os projetos estranhos relacionados aos Estados Unidos e NASA já não são mais segredos para ninguém. Mas alguns projetos que já são executados há décadas só começaram a ser descobertos a pouco tempo.

Projeto Iceworm

Na década de 60, os Estados Unidos entrou numa missão para construir várias bases móveis em camadas de gelo na Groelândia, para facilitar o lançamento de mísseis nucleares. O objetivo era contra-atacar a União Soviética caso decidissem entrar em ação contra o país. 
Porém, um disfarce foi criado para que as instalações fossem construídas sem nenhuma suspeita. A base possuía edifícios subterrâneos, cozinhas, alojamentos, laboratórios, salas de abastecimento e centros de comunicações.

O projeto Iceworm operou por 7 anos, até chegar ao fim por causa das péssimas condições para viver devido ao local. Até hoje os destroços da base podem ser encontrados no Ártico.



Projeto 1794

No ano passado, a força aérea norte-americana revelou várias plantas para a construção de uma aeronave em forma de disco voador para combater ataques soviéticos. O projeto de grande ambição foi criado na década de 50 por vários engenheiros que queriam criar um transporte capaz de viajar em altíssimas velocidades e também altas altitudes.

Pelos documentos que foram mostrados percebe-se que objetivo dos engenheiros era que a aeronave viajasse numa velocidade Match 4, quatro vezes mais rápido que a velocidade do som, e chegar numa altitude de 30 mil metros. O projeto custaria 26 milhões de dólares hoje em dia, e foi cancelado por não haver estruturas que suportassem nem metade da velocidade estimulada.


Projeto MK-ULTRA

MK-ULTRA foi um projeto anunciado pela CIA durante a Guerra Fria, que queria pesquisar sobre a capacidade do controle mental. Foram testados vários efeitos como o da hipinose e do uso de LSD em humanos.

Alguns pesquisadores revelam que a CIA queria criar um tipo de dispositivo capaz de controlar e programar a mente das pessoas parar criar assassinos ao seu dispor. Em 1973, o projeto foi totalmente destruído ao mando do diretor da organização.



Projeto Grudge

Grude foi o projeto criado em 1949 que oficialmente investigava as ligações dos alienígenas com a Terra. Foi criado parar apenas investigar sobre seres de outros planetas, e principalmente suas naves.
Existem várias teorias a cerca do projeto Grudge, onde os mais sábios sobre o assunto revelam que o objetivo era apenas se comunicar com estes seres e que todo o resto revelado pelos criadores era apenas um disfarce. 


Área 51

Um dos assuntos mais comentados quando se fala de alienígenas e Estados Unidos é a Área 51. O lugar é alvo de várias teorias da conspiração e chama atenção de diversos teóricos ao redor do mundo por conter muitos mistérios que são mantidos distantes de qualquer civil comum.
O lugar está localizado em Nevada, próximo de Las Vegas, e já foi reconhecido pela CIA como um local de espionagem e reconhecimento de aeronaves. Quer dizer, de acordo com eles é apenas isso. 
A CIA também descreve o local como "de uso estritamente militar e sem ligações com nada paranormal ou de outro mundo."


Operação Paperclip


No ano de 1946, exatamente em Setembro, o governo americano criou um projeto que tinha como principal objetivo atrair cientistas da Alemanha nazista para os Estados Unidos depois da grande Segunda Guerra Mundial. Vários cientistas alemães foram contratados e foram para o país, garantindo que os norte-americanos não os perdessem para a União Soviética ou para a Alemanha Oriental.

O mais famoso entre os cientistas foi Wernher von Braur, desenvolvedor de foguetes que ajudou o governo em diversas missões lunares.


Projeto Manhattan

Com certeza um dos programas de investigação mais conhecidos, o projeto Manhattan foi focado na produção das primeiras bombas atômicas do planeta. Começou em 1939 e envolvia cientistas e pesquisadores de várias áreas em busca de uma maneira para criar as melhores armas nucleares.

Diversos testes foram feitos dentro do país até chegar na fórmula perfeita e nas combinações com os melhores resultados de uma explosão nuclear. 

Pouco mais de um mês depois do início do projeto, as conhecidas bombas atômicas foram usadas na Segunda Guerra contra o Japão, com os EUA lançando-as em Hiroshima e Nagasaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário