Sinais do Tempo do Fim (Parte Final) - Obscura Verdade

Apenas os Pequenos Segredos Precisam ser Guardados, Os Grandes Niguém Acredita - Herbert Marshall

Home Top Ad

Responsive Ads Here

24 de jun. de 2013

Sinais do Tempo do Fim (Parte Final)


8 - A RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO JUDEU EM JERUSALÉM (Mateus 24 e Daniel 11)

A Bíblia garante que, no final dos tempos, o templo judeu será reconstruído em Jerusalém. A Bíblia relata que dois templos já foram construídos e destruídos. São eles:

O primeiro templo foi construído por Salomão e destruído em 586 A.C.

O segundo templo foi construído em 535 A.C. por autorização de Artaxerxes e destruído em 70 D.C. pelos romanos

Haverá então um terceiro templo judeu. O próprio Senhor Jesus assim disse em Mateus 24:15, referindo-se ao templo como o lugar santo:

Jesus disse em Mateus 24:15 
"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda [a isso];"

Daniel 11:31 
"E [na terra santa] braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza [espiritual], e tirarão o sacrifício contínuo [ofertas diárias de holocausto], estabelecendo abominação desoladora [provavelmente um altar para um deus pagão]."

2 Tessalonicenses 2:3-4
"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia [ao menos que o grande e previsto dia da partida daqueles que professaram a fé para tornarem-se cristãos tenha chegado], e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição (condenação), O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus."

Apocalipse 11:1-2
"E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar [de incenso], e [o número dos] os que nele adoram. E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses."
O local exato onde o templo judeu deveria estar construído é onde hoje está a mesquita (aquela com a cúpula dourada que aparece em todas as fotos de Jerusalém). Esse local é onde está a pedra angular da construção do templo judeu. Esse é um impasse nos dias de hoje para a reconstrução, mas a Bíblia garante que o templo será reconstruído mesmo assim.

Não é possível prever precisamente se a reconstrução do templo será antes ou depois do Arrebatamento. Alguns estudos sugerem que será depois. O que é possível dizer hoje é que os judeus pretendem mesmo reconstruir o templo.

Existem organizações e movimentos dos judeus ao redor do mundo para que essa finalidade se cumpra. Thomas Ice e Randall Price citam, em seu livro Ready to Rebuild: The Imminent Plan to Rebuild the Last Days Temple (Pronto para reconstruir: O plano iminente para se reconstruir o Templo dos últimos dias), mais detalhes de que a reconstrução do templo pode mesmo ocorrer num futuro próximo.

9- A RECONSTRUÇÃO DA BABILÔNIA (Apocalipse 14, 16 e 18)

Segundo a Bíblia, a Babilônia será o local de onde o anticristo governará o mundo por sete anos. Veja estes trechos da Bíblia que mencionam essa profecia, entre outros:
Apocalipse 16:19 

"e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira."
Apocalipse 17:5 

"e na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra"

Existem estudiosos da Bíblia que mencionam que a Babilônia aqui mencionada não seria a mesma Babilônia da época de Jeremias, mas alguma cidade moderna, como Nova Iorque (ou outro centro econômico importante) que poderia ser a capital mundial do governo do anticristo. Respeitamos a posição teológica, porém não adotamos essa mesma premissa por dois motivos:

A interpretação profética da Bíblia sobre o final dos tempos sempre tem se cumprido de maneira literal, sendo que os acontecimentos hoje ocorrem exatamente como descritos na época em que foram escritos;

A Babilônia foi realmente reconstruída, conforme mostraremos a seguir.
A Bíblia menciona a Babilônia como sendo a morada do anticristo durante o período de Tribulação. A Babilônia está situada cerca de 80 km ao sul de Bagdá, no atual Iraque:

Em Isaías 13 e 14 e em Jeremias 50 e 51 está prevista uma destruição total da Babilônia:
“E Babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou. Nunca mais será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração; nem o árabe armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos.” - Isaías 13:19-20

“Então proferirás este provérbio contra o rei de Babilônia, e dirás: Como já cessou o opressor, como já cessou a cidade dourada! Já quebrantou o Senhor o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores.” - Isaías 14:4-5

“Anunciai entre as nações; e fazei ouvir, e arvorai um estandarte, fazei ouvir, não encubrais; dizei: Tomada está Babilônia, confundido está Bel, espatifado está Merodaque, confundidos estão os seus ídolos, e quebradas estão as suas imagens. Porque subiu contra ela uma nação do norte, que fará da sua terra uma solidão, e não haverá quem nela habite; tanto os homens como os animais fugiram, e se foram.” - Jeremias 50:2-3

“ASSIM diz o Senhor: Eis que levantarei um vento destruidor contra Babilônia, e contra os que habitam no meio dos que se levantam contra mim. E enviarei padejadores contra Babilônia, que a padejarão, e despejarão a sua terra; porque virão contra ela em redor no dia da calamidade.” - Jeremias 51:1-2
A questão é que essa destruição total da Babilônia ainda não ocorreu. Ocorrerá durante o período de Tribulação, conforme descrito no livro de Apocalipse. Então, concluímos que Jeremias e Isaías tiveram revelações sobre a destruição da Babilônia reconstruída no final dos tempos.

10- TORNADOS FURACÕES E ALTERAÇÕES NO CLIMA (Lucas 21)


Desde quando ocorreu a Revolução Industrial, por volta de 1845, o conceito de indústria começou a se instalar no nosso mundo. Com isto, surgiram as primeiras produções em série. Começam também, no século XX, o uso mais intenso de combustíveis derivados de petróleo, como a gasolina, querosene, óleo diesel etc. De modo que o ser humano até hoje é dependente destes combustíveis.

Com a queima em grande quantidade destes combustíveis, toneladas de gases tóxicos como o dióxido de carbono (CO2) são lançadas na atmosfera terrestre diariamente, alterando o clima. Gases como o CFC (Cloro-Flúor-Carbono) entram nas correntes de ar da Terra e se acumulam sobre a Antártida, destruindo a camada de ozônio da atmosfera. Esta camada é a responsável por nos proteger dos raios ultra-violeta vindos do sol. A exposição contínua a raios ultra-violeta provoca alterações genéticas e câncer de pele.
Também por conta da revolução industrial, máterias-primas (como a madeira) são constantemente desmatadas das florestas, alterando o equilíbrio natural do clima e provocando o terror na humanidade.
Jesus já havia previsto isto em Lucas 21:11, 25-26:

11. e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. 25. E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. 26. os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. As principais conseqüências disto são:

chuvas torrenciais: somente aqui em São Paulo, nos meses de dezembro a fevereiro, chuvas monstruosas têm provocado inundações constantes. O mesmo tem acontecido na China, na Europa; frio excessivo fora de hora: recentemente, nevou no pico das bandeiras, no Rio de Janeiro. O frio fica mais intenso; calor excessivo em regiões inesperadas: todos os anos, centenas de pessoas morrem na Europa em consequência de temperaturas superiores a 40 graus Celsius; aumento de tornados, furacões e ciclones: Nos EUA, entre os meses de Março a Setembro, podemos traçar uma linha bem no meio do continente norte-americano, partindo de norte a sul. Esta linha é batizada pelos americanos, como "corredor dos tornados", que desabriga e mata milhares de pessoas todos os anos. Existem furacões que chegam a produzir ventos de 300km/h, provocando a total destruição por onde passam. Até o Brasil, que jamais havia sido ameaçado por estas anomalias, agora sofre ataques de ciclones formados no Atlântico Sul.
aumento das marés: Todas as cidades litorâneas do mundo todo têm sido constantemente ameaçadas pela invasão das águas do mar provocadas por aumento das marés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário